Parlamentar solicitou apuração urgente sobre suspeita de exploração sexual de menores em ambiente digital

Créditos reprodução
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, deputado Reimont, protocolou nesta segunda-feira (11) um pedido formal para abertura de investigação criminal contra o influenciador digital Hytalo Santos. O documento solicita apuração minuciosa sobre a suposta exposição sexual de menores nas redes sociais do criador de conteúdo, denunciado recentemente pelo youtuber Felca.
No ofício, o parlamentar destaca que, caso seja constatado risco continuado à integridade de crianças e adolescentes, seja avaliada a necessidade de decretação de prisão preventiva do influenciador, para evitar a repetição de condutas semelhantes.
O pedido também prevê investigação mais ampla para identificar outros criadores de conteúdo que possam estar explorando sexualmente crianças e adolescentes em publicações digitais, além da divulgação dos relatórios preliminares à comissão, ao Ministério Público e aos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo Reimont, a medida busca “garantir celeridade, proteção e efetividade” na proteção à infância e à adolescência, reforçando o compromisso com a dignidade humana e a prevenção de violações de direitos fundamentais.
