Mais de 500 garrafas de cerveja vencida são interditadas em loja de Uberlândia

Compartilhe

Produtos estavam prontos para venda; Procon lavrou infração e aplicará multa

Cervejas vencidas interditadas em loja de conveniência de Uberlândia durante operação do Procon Municipal (foto: divulgação/Procon)

O Procon Municipal de Uberlândia apreendeu cerca de 530 garrafas de cerveja vencidas durante uma fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (1º), em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis no Bairro Saraiva. A ação ocorreu no mesmo dia em que se celebra o Dia Internacional da Cerveja.

A operação foi motivada por uma denúncia anônima, considerada grave pelas autoridades devido à quantidade expressiva de produtos fora do prazo de validade. Segundo o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, as bebidas estavam expostas em prateleiras e prontas para comercialização. “São aproximadamente 530 garrafas de cerveja, um pouco de energético, o que dá aí mais de 170 litros de cerveja, todos eles vencidos”, afirmou.

Os responsáveis pelo estabelecimento reconheceram a irregularidade, alegando falha humana. No entanto, o superintendente rebateu: “A gente sabe que em 500 garrafas não existe falha humana. Existe realmente um propósito de querer comercializar, porque é uma prateleira inteira de produto vencido e não é um estabelecimento muito grande”.

O Procon autuou o local, determinou a interdição e o descarte dos produtos e informou que uma multa administrativa será aplicada ao estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *