Flamengo acerta contratação mais cara de sua história

Compartilhe

Clube vai pagar R$ 143 milhões por atacante do Atlético de Madrid

Créditos: Reprodução

O Flamengo vai investir pesado para contratar Samuel Lino, do Atlético de Madrid. Após esfriar o interesse em Taty Castellanos, o clube decidiu priorizar o atacante brasileiro, que agrada à comissão técnica de Filipe Luís e pode voltar ao Brasil em breve.

A negociação será a mais cara da história rubro-negra: 22 milhões de euros (R$ 143 milhões), além de bônus por metas. O Flamengo vai adquirir os direitos econômicos do jogador e também ofereceu salário atrativo para trazer Lino de volta com a família.

A proposta feita ao Atlético de Madrid prevê parte do valor à vista e o restante em duas parcelas: janeiro e julho de 2026. O Napoli e o Sporting também demonstraram interesse, mas não igualaram os números oferecidos pelo Flamengo, que agradaram os espanhóis.

Lino foi eleito o melhor jogador do Atlético de Madrid na temporada 2023/24, mas o clube espanhol já esperava negociá-lo nesta janela para abrir vaga a estrangeiros no elenco. A expectativa era receber entre 20 e 25 milhões de euros pela transferência.

Apesar de preferir continuar na Europa, o atacante vê no Flamengo uma oportunidade para entrar no radar da seleção brasileira de Carlo Ancelotti. Revelado na base rubro-negra, Lino foi campeão da Copinha em 2018 antes de se transferir para o futebol europeu.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *