Feminicídio ocorreu durante a madrugada no Bairro Residencial Integração; crime está sob investigação da Polícia Civil
Uma mulher de 33 anos foi assassinada na madrugada de domingo (20), em Uberlândia, após uma discussão com o companheiro dentro da própria residência, no Bairro Residencial Integração. Segundo a Polícia Militar, o homem, de 38 anos, aplicou um golpe de “mata-leão” durante uma briga, deixando a vítima inconsciente. A morte foi confirmada horas depois em unidade de saúde.
De acordo com os relatos, a discussão teve início após a mulher acusar o companheiro de traição. Por volta das 3h, os dois entraram em luta corporal, momento em que o homem usou o golpe fatal. Após o crime, ele recolheu objetos pessoais e deixou o local, abandonando a mulher desacordada na cozinha da casa.
O crime foi descoberto por um adolescente de 14 anos, filho da vítima, que acionou a enteada do agressor — uma adolescente de 17 anos — por volta das 13h. A jovem foi até o local, constatou que a madrasta estava desacordada e então acionou a polícia e o socorro médico. A mulher foi levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi, onde teve o óbito confirmado.
O suspeito se apresentou espontaneamente no Centro de Apoio Operacional da Polícia Militar (Caop) e foi preso. A filha dele, que também era afilhada da vítima, foi apreendida por suposta omissão de socorro. Segundo a PM, ela teria escondido cinco facas no quintal da casa após o ocorrido, e não buscou ajuda imediata, mesmo tendo condições para isso.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. O caso é investigado como feminicídio pela Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.