Morre aos 53 anos o vereador Tiãozinho do Sindicato, em Araguari

Sebastião Alves da Silva estava em tratamento contra um câncer; Câmara decretou luto oficial de três dias

Faleceu na manhã desta terça-feira (22), em Araguari, o vereador Sebastião Alves da Silva, conhecido como “Tiãozinho do Sindicato”, aos 53 anos. O parlamentar lutava contra um câncer e não resistiu às complicações da doença.

Tiãozinho era filiado ao partido Republicanos e estava em seu quinto mandato na Câmara Municipal. Ele foi eleito com 1.500 votos no último pleito e teve trajetória destacada na política local. Durante sua atuação parlamentar, ocupou cargos de relevância como presidente do Legislativo no biênio 2013-2014, primeiro-secretário em 2021-2022 e vice-presidente da Casa em 2023.

Reconhecido por sua atuação intensa, o vereador foi condecorado por três vezes com a “Medalha Laureado” do Instituto Tiradentes, de Belo Horizonte, como o parlamentar mais atuante do município, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Em homenagem, a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguari não teve apresentação de requerimentos nem apreciação de matérias legislativas. Foi decretado luto oficial de três dias.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento. A primeira suplente do partido, Ana Lúcia Prado, que obteve 1.446 votos nas últimas eleições municipais, deve assumir a vaga deixada por Tiãozinho.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *