Operação resulta na apreensão de equipamentos utilizados em fraudes

Créditos: reprodução
A Polícia Civil desarticulou uma central de golpes contra idosos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo duas mulheres e quatro homens. Um dos detidos já tinha um mandado de prisão temporária expedido das autoridades.
A quadrilha utilizava um imóvel como base para aplicar fraudes, especialmente contra idosos. No local, os policiais apreenderam computadores, celulares, joias e anotações que detalhavam as ações criminosas. Os suspeitos foram detidos na Operação Catfishing, com prisão em flagrante.
Em Guarulhos e na Capital, outros suspeitos foram presos, com a apreensão de três veículos, joias, dinheiro em espécie, dezoito celulares e cinco notebooks que os criminosos utilizavam nos crimes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram cumpridas as ordens judiciais em Guarujá, Santos, Guarulhos, São Paulo, Pirassununga e Parnaíba. A partir do endereço na cidade de Guarujá, que funcionava a base clandestina de aplicação dos golpes, a investigação identificou que em maior parte das vitimas eram idosas.
Cerca de 70 policiais estavam envolvidos nesta operação, com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Deinter 6, de Santos, e das delegacias de Pirassununga (SP) e Parnaíba (PI).
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.