|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Brasil – Cinco crianças precisaram de atendimento médico após serem afetadas por uma bomba de gás utilizada durante um treinamento da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (25), na Zona Sul de São Paulo. O gás alcançou as dependências da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, provocando sintomas como falta de ar e irritação em alunos e funcionários.
As atividades na unidade escolar foram interrompidas temporariamente, e equipes de emergência foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas.
Gás foi levado pelo vento até a escola
O incidente ocorreu por volta das 15h30. Segundo informações da Secretaria da Educação, o treinamento da Polícia Militar acontecia nas proximidades da escola, ao lado de um batalhão da corporação.
Durante a atividade, uma bomba de gás foi lançada e, devido às condições do vento, o material atingiu o ambiente escolar.
Alunos e funcionários relataram desconforto respiratório e irritação logo após a dispersão do gás.
Crianças receberam atendimento médico
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do serviço de resgate foram acionadas para atender a ocorrência.
Cinco estudantes foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo e à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Capão Redondo.
Segundo as autoridades, todas as crianças estavam conscientes, em estado estável e receberam atendimento médico preventivo.
PM vai apurar o ocorrido
Em nota, a Secretaria da Educação informou que acompanha o caso e prestou assistência aos alunos afetados.
Já a Polícia Militar afirmou que irá investigar as circunstâncias da ocorrência e revisar os procedimentos adotados durante o treinamento para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
Até o momento, não há informações sobre novos estudantes afetados ou previsão para a conclusão da apuração.

