Suspeito foi localizado com joias, veículos e jet ski comprados com dinheiro do crime; delegado Ewerton Evangelista detalhou a operação em entrevista ao LC Notícias

O delegado Ewerton Evangelista, da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Uberaba, confirmou em entrevista ao LC Notícias a prisão de um dos principais suspeitos pelos recentes furtos a condomínios de luxo na cidade. A prisão ocorreu em Uberlândia, com apoio de policiais civis locais, e representa um avanço significativo nas investigações.
De acordo com o delegado, o homem detido é apontado como o mentor e executor de diversas invasões, incluindo o primeiro caso registrado em fevereiro e as mais recentes ocorrências no feriado prolongado de abril. Durante a operação, foram apreendidas joias, veículos e até uma moto aquática, todos adquiridos com o dinheiro obtido nos furtos.
“Esses bens foram comprados com recursos oriundos da venda de joias, relógios e pertences de valor subtraídos dos condomínios em Uberaba”, destacou Evangelista. As joias apreendidas passarão por reconhecimento das vítimas, enquanto as investigações seguem para identificar cúmplices, receptadores e rastrear os valores desviados. Outro investigado foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca, após os policiais encontrarem com ele drogas prontas para a venda.
Um dos casos que ilustra a gravidade da situação aconteceu em 23 de março, em um condomínio localizado na avenida Dona Maria de Santana Borges. Um médico de 60 anos retornava de viagem com a esposa quando encontrou sua casa revirada e com diversos itens furtados. Os criminosos arrombaram dois cofres e levaram joias, relógios de luxo, eletrônicos e, possivelmente, uma arma de fogo. O prejuízo estimado passa de R$ 500 mil.
Durante a apuração, constatou-se falhas graves na segurança do condomínio, como registros imprecisos na portaria e circulação livre de estranhos durante um evento no local. Imagens de câmeras de segurança mostraram os suspeitos saindo de uma casa em construção e tentando invadir outras residências.