Policial federal de Juiz de Fora começa a ser julgado por tentativa de golpe de Estado

Marcelo Araújo Bormevet integrou equipe de segurança de Bolsonaro em 2018

Foto: Reprodução internet

Começou nesta terça-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do Núcleo 4 de investigados pela tentativa de golpe de Estado, entre eles o policial federal de Juiz de Fora, Marcelo Araújo Bormevet. A análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ocorre na Primeira Turma da Corte, com sessões previstas às 9h30 e 14h, podendo se estender para a quarta-feira (7), às 9h30, caso necessário.

Marcelo Bormevet, que atuou na equipe de segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018, figura entre os sete denunciados deste núcleo. Segundo a PGR, ele teria atuado como assessor de Bolsonaro no planejamento e apoio ao suposto plano golpista, com ações que incluiriam a disseminação de desinformação sobre urnas eletrônicas, ataques às decisões do STF e incentivo à ruptura institucional.

Além da tentativa de golpe, os denunciados respondem por organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. O julgamento é parte do esforço do STF em responsabilizar os envolvidos nos atos que atentaram contra a democracia brasileira.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *