Publicidade
foto reprodução
foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Projeto inclui requalificação de calçadas, novo pavimento, mobiliário urbano e melhorias na avenida Doutor Fidélis Reis, no Centro da cidade

Foi publicada nesta quarta-feira (21) a licitação para a revitalização da rua Artur Machado e para intervenções na avenida Doutor Fidélis Reis, no Centro. A obra integra o programa Desenvolve Uberaba e prevê investimento estimado em R$ 4,7 milhões em requalificação urbana.

A concorrência eletrônica, na modalidade menor preço, foi divulgada no Diário Oficial do Município e ainda será publicada nos diários oficiais do Estado e da União. Empresas de engenharia interessadas poderão enviar propostas entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro.

O projeto de revitalização da rua Artur Machado inclui a implantação de calçadas em placas cimentícias, pavimentação com blocos de concreto intertravado, novo meio-fio, sinalização horizontal e vertical, além da instalação de mobiliário urbano, como bancos, lixeiras, floreiras e guarda-corpos. Também está prevista a execução de drenagem no trecho da rua Antônio Sebastião da Costa até a avenida Fidélis Reis.

Na avenida Doutor Fidélis Reis, as intervenções envolvem a instalação de jardineiras, bancos, lixeiras e suportes para bicicletas, além da pintura da ciclovia existente e da construção de rampas de acessibilidade, com foco na melhoria da mobilidade urbana e do uso dos espaços públicos.

A revitalização faz parte de um conjunto de ações voltadas à requalificação da área central, que inclui ainda a recente aprovação da Lei Incentiva Centro, voltada à concessão de benefícios fiscais para empreendimentos comerciais e residenciais na região.

Além das obras no Centro, o programa Desenvolve Uberaba reúne projetos estruturantes como a implantação de uma segunda fonte de abastecimento de água, a construção de novas estações de tratamento, a criação dos parques do Horto e Tancredo Neves, a reforma do Parque do Jacarandá e da Mata do Ipê e a ampliação da malha cicloviária.

No setor de saneamento, já foi publicada a licitação para a captação de água do Rio Grande e para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água no bairro Bandeirantes. Também está em fase final a licitação para a compra de tubulações que irão compor 28 quilômetros de novas adutoras de água bruta.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu