|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O processo de impeachment de Julio Casares havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo do São Paulo, mas ainda dependia de uma Assembleia Geral entre os sócios para confirmar a destituição definitiva do então presidente do clube.
Antes da realização da Assembleia, porém, Casares anunciou sua renúncia na última quarta-feira, horas antes da partida contra a Portuguesa. Com isso, Harry Massis, que ocupava o cargo de forma interina, assume a presidência até o fim do mandato.
A renúncia elimina a necessidade de votação dos sócios para confirmar o impeachment. Pelo estatuto, o vice assume a presidência até a próxima eleição, que definirá o comando do clube para o triênio de 2027 a 2029.
Com Massis efetivado, a tendência é de mudanças mais amplas na estrutura administrativa. Logo após o afastamento de Casares, Marcio Carlomagno, superintendente e aliado próximo, deixou o cargo, assim como Dedé, do clube social.
Essas foram, até agora, as únicas alterações. As eleições presidenciais seguem previstas para a reta final da temporada e não sofrerão antecipação, mantendo o calendário estatutário mesmo após a saída definitiva de Casares.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
