|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, os dois ciclistas que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (14) em uma trilha de bicicleta em Juquitiba (SP), foram encontrados com vida pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (20), após seis dias na mata.
O momento do resgate foi registrado em vídeo por um dos bombeiros e mostra a emoção do reencontro. Gilberto foi localizado próximo a um riacho e identificado pelos agentes. “Giba, somos o Corpo de Bombeiros”, disse um dos profissionais ao abordá-lo.
A operação de busca e salvamento percorreu uma trilha de 24 km a partir do posto de comando em Juquitiba e mobilizou 23 bombeiros, seis viaturas e o helicóptero Águia, que sobrevoou mais de 100 km da região. No total, as buscas já cobriram mais de 277 km desde o início da operação.
Gilberto e Carlos desapareceram na manhã do dia 14, por volta das 11h, e chegaram a enviar um áudio relatando que estavam perdidos e seguiriam em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral sul paulista.
O 6º Grupamento de Bombeiros atuou no trecho de Peruíbe, enquanto o 18º Grupamento ficou responsável pelas buscas na área de Juquitiba. A retirada dos ciclistas ainda está em andamento e deve contar com o apoio aéreo para encaminhamento a uma unidade de saúde.
