Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O São Paulo vive uma sexta-feira decisiva com a votação do impeachment do presidente Julio Casares. A reunião do Conselho Deliberativo ocorre a partir das 18h30, no Morumbis, e definirá os próximos rumos políticos do clube.

Por decisão judicial, a votação será híbrida, permitindo participação presencial e virtual dos conselheiros. O modelo foi autorizado após liminar da Justiça, que também definiu o número mínimo de votos necessários para a destituição.

Ao todo, são 254 conselheiros aptos a votar, com quórum mínimo de 191 para abertura da sessão. Para o impeachment ser aprovado, são necessários 170 votos favoráveis, em votação secreta, conforme interpretação do estatuto.

Caso o pedido não alcance esse número, Casares segue no cargo até o fim do mandato, em 2026, e o processo é encerrado. Se aprovado, o presidente é afastado imediatamente, e o vice Harry Massis assume interinamente.

Em caso de confirmação na Assembleia Geral, convocada em até 30 dias, basta maioria simples entre os sócios. Se ratificado, Casares é destituído em definitivo, e o vice assume até o fim do mandato, em dezembro de 2026.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu