Publicidade
Anne Casaes, de 38 anos, conhecida como "Dama do Crime" e apontada como elo estratégico do Comando Vermelho entre estados brasileiros...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Anne Casaes, de 38 anos, conhecida como “Dama do Crime” e apontada como elo estratégico do Comando Vermelho entre estados brasileiros, foi presa no município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no fim de dezembro, mas só foi divulgada nesta terça-feira (13).

Considerada uma criminosa de alta relevância, Anne era foragida da Justiça e foi capturada após uma operação conjunta entre a Agência Central de Inteligência (AGCI) de Minas Gerais e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A ação integrada foi executada pelo 25º Batalhão da PM-RJ.

Segundo investigações, Anne exercia papel operacional entre as ramificações do Comando Vermelho em Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A polícia afirma que sua atuação na facção criminosa se intensificou após a morte de seu marido, Junior Gago, apontado como ex-líder da organização no Mato Grosso.

Ela já havia sido presa anteriormente, em julho de 2025, em Belo Horizonte, durante a Operação Reversus, que desmantelou um esquema de fraude bancária e lavagem de dinheiro. Na ocasião, os golpes envolveram falsas vendas de veículos e gado, com prejuízos superiores a R$ 800 mil.

Anne também possui histórico de prisões por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Seu envolvimento com o Comando Vermelho e a articulação de atividades ilícitas interestaduais a tornaram uma das principais figuras monitoradas pelas forças de segurança.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu