|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Corinthians planeja antecipar o pagamento da terceira parcela do acordo firmado na CNRD, da CBF, como forma de demonstrar boa-fé e tentar derrubar o transfer ban imposto ao clube desde outubro deste ano.
Após atrasar as duas primeiras prestações, a diretoria se organiza para pagar a terceira antes do prazo, que vence em 17 de janeiro de 2026. A estratégia é atender à exigência feita pelo painel julgador do órgão.
O acordo firmado prevê o pagamento de mais de R$ 76 milhões em dívidas com clubes, atletas e empresários, parcelados em 24 prestações trimestrais ao longo de seis anos, dentro do plano de reorganização financeira.
Mesmo após quitar as parcelas em atraso, o Corinthians sofreu a punição, mantida pela CNRD. Em decisão recente, o órgão condicionou a suspensão do transfer ban a uma clara mudança de postura da diretoria.
O clube conta com receitas da LFU, premiação da Copa do Brasil e um empréstimo de R$ 70 milhões. Além da punição da CBF, o Timão ainda tenta resolver um transfer ban da Fifa, ligado a dívida com o Santos Laguna.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
