|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Santos avançou nas conversas para repatriar Gabigol e transformou em negociação concreta um desejo que hoje é mútuo. O clube já tentou o retorno do atacante anteriormente, mas viu o jogador optar pelo projeto do Cruzeiro antes de considerar uma volta definitiva à Vila Belmiro.
A possibilidade de retorno surge em um momento de reconstrução para Gabriel, que teve uma temporada abaixo das expectativas na Raposa. Reserva em boa parte do ano e marcado por um pênalti desperdiçado na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, o atacante busca um ambiente que permita recuperar confiança.
Dentro do Santos, o encaixe esportivo é visto como imediato. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda sofreu ao longo de 2025 com a falta de um centroavante confiável. Tiquinho Soares não se firmou, Lautaro Díaz não convenceu e, em momentos decisivos, a comissão técnica precisou improvisar Thaciano na função.
Fora de campo, o modelo da negociação também agrada ao Peixe. Sem custos de transferência e com uma composição salarial ajustada à realidade do clube, Gabigol é visto como um reforço viável, identificado com a torcida e motivado a recuperar espaço no cenário nacional justamente em um setor carente do elenco.
Santos e Cruzeiro trabalham para resolver a situação nos próximos dias, com a intenção de evitar uma negociação arrastada. A diretoria alvinegra deseja contar com o atacante já na reapresentação do elenco, em 2 de janeiro, apostando no peso da história: Gabigol soma 83 gols e 13 assistências em 207 jogos pelo Peixe.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
