|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Categoria protesta contra erros em pagamentos, problemas no vale-transporte e denúncias de assédio moral
Trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizaram uma paralisação parcial na manhã desta quarta-feira (3/12), durante Assembleia Geral. A mobilização ocorreu para cobrar respostas da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sobre problemas recorrentes que, segundo a categoria, vêm prejudicando o dia a dia dos servidores.
O Sinserpu-JF apontou uma série de falhas que se arrastam há meses. Entre elas, erros constantes nos contracheques, que provocam prejuízos no orçamento dos funcionários, além de irregularidades no vale-transporte, dificultando o deslocamento para o trabalho. O sindicato também mencionou denúncias de assédio moral envolvendo a chefia, casos que já foram levados à Justiça e ao Ministério Público do Trabalho.
Após o protesto, os servidores retomaram as atividades, mas a assembleia decidiu dar um prazo de 15 dias para que a administração municipal apresente soluções definitivas para os problemas de pagamento.
A categoria segue em estado permanente de assembleia e não descarta a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado caso não haja avanço nas negociações dentro do prazo estabelecido.
