Publicidade
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC
Getting your Trinity Audio player ready...

Carlos Belmonte deixou o cargo de diretor de futebol do São Paulo discordando da estratégia do presidente Julio Casares para reduzir a dívida. Ele lembrou que o Tricolor contratou nove atletas sem investir em direitos econômicos e reafirmou que não existe resultado sem investimento.

O ex-diretor disse que Palmeiras e Flamengo lideram porque têm mais investimento e questionou o clube: “O são-paulino quer a redução da dívida a todo custo ou pensa em outro projeto?”. Para ele, a política adotada não leva o Tricolor ao nível desejado.

Belmonte alegou que sem investir o processo é lento e insuficiente diante da dívida de R$ 912 milhões. Segundo ele, o clube é capaz de reduzir R$ 30, 40, 50 milhões em uma temporada, mas que a parcela não muda o cenário no Tricolor. Ainda assim, preferiu guardar suas ideias após deixar o cargo.

Ele avaliou que o São Paulo não deve brigar contra o rebaixamento, mas alertou: “Quanto menos investimento, mais você corre risco”. Disse que mesmo em ano ruim o clube ficou em oitavo no Brasileirão e quinto na Libertadores, graças à gestão austera adotada.

Belmonte completou que o time seguirá no meio da tabela sem reforços e advertiu: “Se num ano for um pouquinho pior, pode correr risco de rebaixamento”. Ele segue como conselheiro e afirma orientar internamente que “sem investir no futebol a gente não sai do quadro que está”.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu