|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Documento deveria detalhar receitas, despesas e dívidas, mas segue sem data para divulgação
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não entregou a planilha orçamentária do Saúde Servidor, descumprindo o acordo firmado em audiência pública para apresentar dados sobre receitas, despesas e o total da dívida com prestadores. Cinco meses após a criação de um grupo de trabalho, os números oficiais ainda não foram divulgados, mantendo o sistema sem transparência sobre sua real situação financeira.
Em nota, a PJF afirmou que o documento só será liberado “após negociação com os sindicatos”, mas não estabeleceu prazo. A falta de clareza gerou forte insatisfação entre as entidades que representam os trabalhadores.
O plano Saúde Servidor atende mais de 10 mil servidores municipais e seus dependentes. Apesar do desconto mensal na folha, multiplicam-se as queixas de usuários, que relatam falta de médicos devido a descredenciamentos, demora para conseguir consultas e exames, além de atendimentos cancelados.
Diante da ausência de informações e da piora no atendimento, os sindicatos avaliam convocar um ato público e uma assembleia para pressionar a Prefeitura a entregar imediatamente os dados e apresentar soluções para o rombo financeiro do sistema.
