|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Santos, no litoral paulista, investiga um caso suspeito de intoxicação por metanol envolvendo um homem de 34 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Segundo informações da TV Tribuna, o paciente perdeu a visão de um olho e apresenta visão turva no outro. De acordo com a mãe do homem, ele já passou por quatro sessões de hemodiálise desde que foi internado.
O homem relatou ter ingerido uísque e vodca uma semana antes de apresentar sintomas como náuseas, vômitos e perda de visão. No sábado (22), ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos e, no dia seguinte, foi transferido para a UTI da Santa Casa, onde recebeu antídoto para a intoxicação por metanol.
Até o momento, o Governo do Estado de São Paulo confirmou 49 casos de intoxicação por metanol, com dez óbitos registrados. Além do caso em Santos, foram reportadas outras suspeitas de intoxicação, incluindo uma em São Vicente, que também resultou em mortes. A Prefeitura de Santos, entretanto, informou que não há casos confirmados de intoxicação por metanol no município.
O estado de saúde do paciente permanece grave, e as autoridades continuam a investigar a origem do metanol nas bebidas consumidas. A ingestão de metanol, um álcool altamente tóxico, pode causar danos irreversíveis à saúde, como perda de visão e até a morte, caso não seja tratado adequadamente.
