Publicidade
Grupo é preso por emboscadas com pedras na BR-262, em Uberaba
Foto PCMG/Divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quarta-feira (19), prendeu suspeitos de integrar um grupo criminoso que atuava na BR-262, em Uberaba (MG). Segundo a investigação, a quadrilha arremessava pedras e objetos perfurantes na pista, forçando veículos a parar para, em seguida, render os ocupantes e roubar pertences e automóveis.

Os crimes ocorriam sempre na entrada do Bairro 2000, onde os suspeitos se escondiam à espera de motoristas solitários ou em pequenos grupos. A ação era rápida e violenta: as vítimas eram surpreendidas após terem os pneus estourados ou os para-brisas quebrados.

A polícia confirmou pelo menos dois ataques nos dias 30 de maio e 10 de junho, com registros semelhantes em outras datas. Com base no padrão de atuação, foi possível mapear o modus operandi da quadrilha e identificar os autores.

A operação desta quarta contou com cerca de 40 agentes e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão autorizados pela Justiça. A Delegacia de Repressão ao Crime Patrimonial da Polícia Civil coordenou a ação, que resultou na neutralização do grupo e reforça a segurança em uma das principais rotas de ligação entre Minas Gerais e São Paulo.

A atuação da polícia também reforça a atenção para crimes recentes na mesma rodovia. Há poucas semanas, uma carreta com 57 mil litros de biodiesel foi incendiada após ser interceptada próximo ao município de Ibiá, levantando suspeitas sobre a motivação do ataque.

A expectativa agora é que a desarticulação do grupo traga mais tranquilidade para motoristas que circulam pela BR-262, frequentemente usada para transporte de cargas e deslocamentos entre regiões importantes do país.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu