Publicidade
Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Getting your Trinity Audio player ready...

Há quase seis meses no comando da Seleção, Carlo Ancelotti afirma estar mais adaptado ao trabalho e projeta um Brasil forte defensivamente na Copa de 2026. A derrota por 3 a 2 para o Japão acendeu o alerta e motivou ajustes imediatos.

O treinador destacou que o desempenho defensivo será determinante em 2026: “Em 94, o time era muito fechado atrás, com Bebeto e Romário para decidir. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade. Defender bem é fundamental”.

Mais confortável na rotina de Data Fifa, Ancelotti explicou que tem se habituado ao ritmo menos intenso que vivia em clubes. “Não estou acostumado a trabalhar de vez em quando. Trabalhava todos os dias e agora é diferente”, revelou.

O italiano ressaltou que o trabalho atual é baseado em observação e análise, algo que considera enriquecedor. “A recepção foi espetacular. Estou contente, ciente da importância do objetivo e trabalhamos com motivação e confiança”.

No sábado, Carlo Ancelotti chega ao sétimo jogo à frente do Brasil contra Senegal, rival que a Seleção jamais venceu. O histórico registra um empate em 2019 e uma derrota em 2023.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu