Publicidade
Divulgação / PRF
Divulgação / PRF
Getting your Trinity Audio player ready...

Ação ocorreu no bairro Igrejinha e faz parte de uma série de apreensões que já somam quase 500 kg de drogas em menos de uma semana.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 112 quilos de maconha e recuperou um veículo roubado durante uma operação no km 121 da BR-267, na altura do bairro Igrejinha, em Juiz de Fora (MG), na madrugada desta quinta-feira (13). A droga, avaliada em cerca de R$ 250 mil, estava escondida no interior do automóvel, que utilizava placas clonadas e havia sido roubado no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

O condutor, P.F.C., de 29 anos, natural de Juiz de Fora, foi preso em flagrante. Ele informou aos policiais que receberia R$ 2 mil pelo transporte do entorpecente, que teria origem no estado de São Paulo. O homem já possui antecedentes criminais por roubo (2016), porte ilegal de arma (2023) e foi alvo de busca e apreensão em 2019.

Segundo a PRF, equipes montaram um bloqueio policial tático para evitar perseguição pela rodovia e garantir a segurança dos usuários. A identificação do veículo original só foi possível após a aplicação de técnicas de identificação veicular, uma vez que os elementos identificadores estavam adulterados. As placas clonadas pertenciam a um automóvel de Datas (MG), cuja proprietária vinha recebendo multas indevidas referentes ao carro clonado.

Essa é a segunda grande apreensão realizada pela PRF de Juiz de Fora em menos de cinco dias, totalizando quase 500 quilos de drogas retiradas de circulação. O preso, a droga e o veículo recuperado foram encaminhados para a Polícia Judiciária local.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu