Publicidade
Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Getting your Trinity Audio player ready...

Vivendo grande fase no Palmeiras, Vitor Roque afirmou que sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o atacante disse que a disputa pela posição está em aberto e prometeu seguir trabalhando forte.

“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O mister pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro”, afirmou o atacante.

Vice-artilheiro do Brasileirão e finalista da Libertadores, Roque negou que o retorno ao Brasil tenha sido um retrocesso: “Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois à frente. O Luiz Henrique é um exemplo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”.

O atacante também elogiou Abel Ferreira por ter sido fundamental na retomada de sua confiança: “Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. O professor Abel depositou a confiança em mim. Ter uma sequência é muito importante para retomar essa confiança”.

Aos 20 anos, Vitor Roque vive sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. A primeira ocorreu em 2023, contra o Marrocos. Agora, o camisa 9 do Palmeiras busca manter o bom momento e se firmar entre os nomes lembrados por Ancelotti para a Copa do Mundo.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu