|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Vivendo grande fase no Palmeiras, Vitor Roque afirmou que sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o atacante disse que a disputa pela posição está em aberto e prometeu seguir trabalhando forte.
“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O mister pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro”, afirmou o atacante.
Vice-artilheiro do Brasileirão e finalista da Libertadores, Roque negou que o retorno ao Brasil tenha sido um retrocesso: “Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois à frente. O Luiz Henrique é um exemplo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”.
O atacante também elogiou Abel Ferreira por ter sido fundamental na retomada de sua confiança: “Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. O professor Abel depositou a confiança em mim. Ter uma sequência é muito importante para retomar essa confiança”.
Aos 20 anos, Vitor Roque vive sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. A primeira ocorreu em 2023, contra o Marrocos. Agora, o camisa 9 do Palmeiras busca manter o bom momento e se firmar entre os nomes lembrados por Ancelotti para a Copa do Mundo.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
