Publicidade
Divulgação / MPMG
Divulgação / MPMG
Getting your Trinity Audio player ready...

Fiscalizações do Ministério Público identificaram irregularidades em 43 estabelecimentos de Carangola, Faria Lemos e Fervedouro.

O Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apreendeu cerca de 250 quilos de alimentos impróprios para consumo durante uma operação realizada entre os dias 3 e 7 de novembro em supermercados e mercearias das cidades de Carangola, Faria Lemos e Fervedouro, na Zona da Mata.

Ao todo, 43 estabelecimentos foram fiscalizados. Entre as irregularidades encontradas estavam produtos sem identificação, alimentos vencidos ou sem data de validade, e itens mal acondicionados, como produtos que deveriam estar congelados, mas estavam apenas resfriados. Também foram constatadas divergências de preços entre os valores informados nas prateleiras e os registrados nos caixas.

O órgão ainda registrou inflações por ausência de precificação e falta de leitor óptico para consulta de preços, o que configura descumprimento das normas de defesa do consumidor.

De acordo com o MPMG, as ações de fiscalização visam garantir a segurança alimentar e proteger os direitos dos consumidores da região.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu