Publicidade
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Getting your Trinity Audio player ready...

Neymar voltou ao time titular do Santos em meio a um ambiente hostil no Maracanã. Provocado desde o aquecimento pela torcida do Flamengo, o camisa 10 teve atuação discreta e viu o Peixe ser derrotado por 3 a 2, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante permaneceu 86 minutos em campo, finalizou duas vezes e acertou 42 passes, mas teve participação tímida. Irritado, recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo por reclamação contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio, o que o deixou pendurado para o restante da competição.

Durante o intervalo, Neymar criticou duramente a arbitragem, chamando o juiz de arrogante e relatando ameaças verbais. A bronca reforçou a tensão de uma noite em que o jogador, mesmo participativo no início, caiu de rendimento na etapa final, quando o Flamengo controlou o jogo.

Vojvoda escalou Neymar como falso 9, ao lado de Guilherme e Barreal. Ele deixou o campo aos 39 minutos, quando o time perdia por 3 a 0. Do banco, viu os companheiros marcarem dois gols nos acréscimos, reduzindo o placar e evitando um vexame maior diante de quase 70 mil torcedores.

O retorno marca nova tentativa de recuperação do craque, que já enfrentou três lesões nesta temporada. O Santos segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, dois atrás do Vitória. O “Projeto Neymar”, idealizado também por seu pai, tenta unir o ídolo à missão de reconstruir o clube em meio à crise.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu