Publicidade
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Getting your Trinity Audio player ready...

Motorista percebeu o abuso, acionou a Polícia Militar e evitou que situação se agravasse.

Um idoso foi preso na tarde desta quinta-feira (6) após importunar duas crianças dentro de um ônibus da linha 735 – Vila Esperança, em Juiz de Fora. O caso foi flagrado por passageiros, que alertaram o motorista do coletivo. O condutor reagiu de imediato, acionando o Centro de Controle Operacional (CCO) do Consórcio VIA JF e a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e deteve o suspeito.

De acordo com o consórcio, o motorista seguiu o protocolo de segurança previsto para situações de emergência, garantindo a proteção das vítimas até a chegada da PM. O homem foi conduzido à autoridade policial, e as crianças receberam acompanhamento.

Em nota oficial, o Consórcio VIA JF repudiou “qualquer forma de assédio, abuso ou violência contra crianças e adolescentes” e reafirmou o compromisso com a segurança dos passageiros e a colaboração total com as autoridades competentes.

A empresa também lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal Brasileiro preveem penas severas para crimes de importunação e violência sexual contra menores, reforçando a importância de denunciar esse tipo de crime.

Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
📞 Disque 100 – atendimento gratuito e 24h;
📞 190 – Polícia Militar, em casos de emergência;
📞 Conselho Tutelar – responsável por garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu