Publicidade
Polícia Federal investiga grupo que fraudava Previdência Social na Baixada Santista
Foto Polícia Federal
Getting your Trinity Audio player ready...

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6), um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de participar de uma associação criminosa que atuava na Baixada Santista. O grupo é investigado por furtos em agências da Previdência Social e por tentar corromper servidores públicos.

A ação foi autorizada pela Vara Federal de São Vicente/SP e realizada no bairro da Brasilândia, na capital paulista. Segundo as investigações, os criminosos invadiam as agências durante a madrugada para furtar equipamentos e instalar dispositivos eletrônicos capazes de captar e transmitir sinais da rede, com o objetivo de acessar dados sigilosos.

Há também indícios de que os investigados tenham oferecido vantagens indevidas a servidores públicos para facilitar o acesso às informações restritas. Durante o cumprimento da medida judicial, foram apreendidos materiais que podem ajudar na identificação de outros envolvidos e no aprofundamento das apurações.

Os suspeitos poderão responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa. A Polícia Federal segue investigando a extensão das ações do grupo e seus possíveis desdobramentos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu