Publicidade
Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Getting your Trinity Audio player ready...

Racing e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio El Cilindro, na Argentina, uma vaga na final da Libertadores. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã e joga por um empate para avançar. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

O Flamengo chega pressionado após derrota para o Fortaleza no Brasileirão, resultado que interrompeu o bom momento da equipe. Antes disso, o time havia vencido Botafogo e Palmeiras, mas o desempenho na Libertadores tem sido irregular, com dificuldades para avançar nas quartas, contra o Estudiantes.

Para o jogo decisivo, Filipe Luís não contará com Pedro, que fraturou o antebraço, nem com Everton Cebolinha, lesionado no quadril. Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl; Plata, Arrascaeta e Carrascal.

O Racing, por sua vez, teve a semana livre para treinar e busca reverter a desvantagem em casa. O time argentino fez ótima campanha na fase de grupos, liderando com 13 pontos e a terceira melhor pontuação geral. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez com vitórias nas quatro partidas disputadas.

O técnico Gustavo Costas, porém, terá de lidar com a ausência de Santiago Sosa, capitão e referência técnica da equipe, que sofreu fratura no jogo da ida. Provável escalação: Cambeses; Mura, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Almendra, Zucilino; Solari, Maravilla Martínez e Balboa.

Quem passar encara o vencedor de Palmeiras x LDU na grande final. O duelo decisivo da Libertadores será disputado em jogo único, e o campeão garantirá vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026, além de premiação milionária.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu