Getting your Trinity Audio player ready...
|
A CBF divulgou os áudios do VAR referentes às decisões mais polêmicas de Flamengo x Palmeiras, partida vencida pelos cariocas por 3 a 2 no Maracanã. Um dos lances analisados foi o pedido de pênalti do Verdão após contato de Jorginho com Gustavo Gómez logo no início do jogo.
Na conversa publicada, o árbitro de vídeo Caio Max concluiu que não houve infração. “Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão”, afirmou ao juiz Wilton Pereira Sampaio, que manteve a decisão de campo e mandou o jogo seguir.
O Verdão também reclamou do pênalti marcado a favor do Flamengo, no lance que originou o segundo gol. Segundo o VAR, não houve falta de Danilo em Vitor Roque nem de Pedro em Bruno Fuchs antes da penalidade, confirmada após a checagem completa da jogada.
“Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque, e depois o Pedro se desvencilha do marcador, que acaba caindo e cometendo o pênalti ao pisar no pé dentro da área”, explicou o árbitro de vídeo. A CBF publicou o diálogo para esclarecer a decisão.
A divulgação faz parte da nova política da entidade, que agora compartilha também áudios de lances sem revisão em campo. A medida foi adotada após reclamações de clubes, como o São Paulo, e conta com o aval da Fifa para ampliar a transparência nas decisões.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.