Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de roubar uma loja, no Gonzaga, em Santos (SP). O crime aconteceu após o suspeito agendar uma suposta consulta no estabelecimento e retornar no dia seguinte armado com um simulacro de pistola.
Segundo informações da polícia, o homem esteve na loja um dia antes do crime, vestindo uniforme e se passando por cliente. A simulação foi usada como estratégia para facilitar o acesso ao local. No dia seguinte, ele retornou acompanhado de um comparsa, que inicialmente permaneceu do lado de fora.
A vítima, acreditando se tratar de um atendimento comum, abriu a porta da loja, momento em que o suspeito anunciou o assalto. Armado com um simulacro idêntico a uma pistola, ele rendeu duas funcionárias e as trancou no banheiro. Em seguida, o comparsa entrou na loja e ambos subtraíram diversos produtos e dinheiro do caixa, totalizando aproximadamente R$ 23 mil em prejuízo.
As investigações revelaram que o suspeito usou o uniforme de uma empresa que ele havia trabalhado. A equipe policial confirmou a identidade a partir das características físicas relatadas pelas testemunhas. A prisão foi realizada em São Vicente.

Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir à prisão, alegando estar assustado e sem compreender a situação. Um policial chegou a sofrer uma lesão na mão durante o momento da captura. No imóvel, foram encontrados o uniforme usado no dia do crime, o simulacro de arma e parte da mercadoria roubada.
A polícia ainda realiza a quebra do sigilo telefônico do suspeito para identificar o segundo envolvido no crime. O caso segue em investigação.
