Getting your Trinity Audio player ready...
|
O San Lorenzo, clube do coração do Papa Francisco, vive uma contagem regressiva dramática na Argentina. A equipe tem até o dia 19 de outubro para quitar uma dívida de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) e evitar um pedido de falência na Justiça.
O problema começou em 2020, quando o San Lorenzo vendeu o atacante Adolfo Gaich ao CSKA Moscou. Para antecipar o valor da negociação, o clube recorreu a um empréstimo com o fundo suíço AIS Investment Fund, que agora cobra o pagamento integral do débito.
Quando o CSKA efetuou o pagamento da transferência, o dinheiro foi enviado diretamente ao San Lorenzo, e não ao fundo que havia feito o empréstimo. Mesmo assim, o clube não quitou o valor devido, o que levou o caso à Justiça, que já deu ganho de causa ao fundo.
Com juros e correções, o valor inicial de 3,6 milhões de euros chegou a 4,4 milhões em 2025. O San Lorenzo não tem mais possibilidade de recorrer e precisa quitar a dívida até domingo para evitar a falência e o bloqueio judicial de seus bens, segundo a TyC Sports.
A crise financeira abala um dos clubes mais tradicionais da Argentina e símbolo de fé para o Papa Francisco, seu torcedor mais ilustre. Caso o pagamento não ocorra, o San Lorenzo poderá enfrentar o colapso administrativo mais grave de sua história centenária.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.