Getting your Trinity Audio player ready...
|
Andreas Pereira detalhou os bastidores de sua chegada ao Palmeiras e destacou o papel decisivo do clube no início das conversas, ainda em janeiro. Segundo o meio-campista, o contato antecipado foi essencial para facilitar sua saída do Fulham e viabilizar o acordo na janela seguinte.
O jogador afirmou que a abordagem precoce do Verdão fez diferença para a negociação fluir naturalmente. “Eles já sabiam que eu queria sair, então foi essencial ter essa abordagem em janeiro para eu poder vir agora”, disse Andreas, hoje titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira.
Em menos de um mês, Andreas disputou sete partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Ele explicou que se adaptou rapidamente por estar em plena forma física e elogiou o bom momento do elenco. “Ajudei um pouquinho, mas o time já estava num bom momento. Entrei num trem nos trilhos”, resumiu.
O meio-campista também se disse impressionado com o ambiente criado por Abel Ferreira. “O que o diferencia é o dia a dia. Ele sabe cobrar e deixar todos confortáveis. Fiquei surpreso pela forma como motiva e fala com os jogadores. Ele tem algo especial”, afirmou o jogador sobre o técnico português.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Andreas elogiou a estrutura do Palmeiras e fez comparações com gigantes europeus. “A estrutura não tem palavras. É a elite do futebol. Posso falar que o Palmeiras tem a melhor estrutura em que já trabalhei, melhor que o Manchester United”, declarou.
Sonhando com nova chance na seleção brasileira e a disputa da próxima Copa do Mundo, Andreas acredita que o clube é a vitrine ideal. Ele também projetou o duelo contra o Flamengo, ex-time, no próximo dia 19. “Vai ser um jogo especial e decisivo. Não vejo a hora de jogar lá”, completou.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.