Publicidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu desculpas nesta terça-feira (7) após a repercussão negativa de...
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Getting your Trinity Audio player ready...

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu desculpas nesta terça-feira (7) após a repercussão negativa de uma piada feita durante uma coletiva de imprensa sobre os casos de intoxicação por metanol no estado.

A declaração ocorreu na segunda-feira (6), quando Tarcísio, ao comentar sobre a adulteração de bebidas, afirmou: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”. A fala foi criticada, principalmente, devido ao contexto de mortes e dezenas de internações causadas pelo consumo de bebidas adulteradas com metanol, um veneno altamente tóxico.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador reconheceu o erro e se desculpou pela brincadeira inoportuna. “Errei. No momento em que falávamos sobre as medidas do governo para combater a falsificação de bebidas, fiz uma brincadeira que foi mal interpretada e não cabia naquele momento, dada a gravidade da situação”, disse Tarcísio.

Ele também pediu perdão às famílias das vítimas, aos comerciantes afetados pela crise e ao público que espera uma ação firme do governo estadual. “Peço perdão às famílias que perderam entes queridos, aos comerciantes que estão vendo seus negócios sofrerem, e ao público que quer uma resposta mais efetiva do estado”, completou o governador.

Mortes confirmadas

O estado de São Paulo confirmou 18 casos de intoxicação por metanol, com três mortes registradas até esta terça-feira. Além disso, outras 158 ocorrências seguem em investigação. O governo de São Paulo tem implementado diversas ações para combater o problema, incluindo a destruição de bebidas adulteradas e ações de fiscalização.

Tarcísio finalizou a mensagem afirmando que “seguirá se dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fez em toda a sua vida”.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu