Publicidade
(foto: divulgação/ MPMG)
(foto: divulgação/ MPMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Buscas em Iturama e Frutal resultam em apreensão de drogas, munições e equipamentos usados na produção de entorpecentes

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com as polícias Militar e Penal, realizou a segunda fase da operação Dissolução, voltada ao combate à lavagem de dinheiro e ao desmantelamento de uma organização criminosa no Triângulo Mineiro. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão — nove em Iturama e dois em Frutal — e cinco pessoas foram presas em flagrante após a apreensão de uma prensa hidráulica utilizada na produção e preparo de drogas.

Durante as diligências, os agentes também recolheram 16 munições calibre 32, duas calibre 22, uma calibre 28, além de estojos deflagrados, quatro frascos de anabolizantes, porções de maconha, haxixe e cocaína. Foram apreendidos ainda balanças de precisão, materiais para preparo de entorpecentes, 15 celulares, quatro notebooks, três CPUs, cinco máquinas de cartão, um DVR e diversos documentos, que serão analisados para dar continuidade às investigações.

As investigações começaram após a descoberta de um laboratório de cocaína em Iturama, onde, em abril, cerca de 15,8 quilos da droga foram apreendidos, junto com equipamentos e embalagens utilizados na produção. Na primeira fase da operação, realizada em julho, duas pessoas já haviam sido presas.

A operação contou com o apoio do Gaeco, 1ª Promotoria de Justiça de Iturama, 2ª BRAVE, ROCCA (4º BPM), 69º BPM, 3ª Cia PM Ind. e Polícia Penal de Minas Gerais. O objetivo da operação Dissolução é não apenas combater a produção de drogas, mas também desmantelar toda a estrutura da organização criminosa, fortalecendo a segurança pública na região.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu