Getting your Trinity Audio player ready...
|
A CBF decidiu afastar o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, após as polêmicas do clássico São Paulo 2 x 3 Palmeiras, disputado no Morumbis. Ambos passarão por “treinamento, aprimoramento e avaliação interna”, segundo comunicado da entidade.
A medida foi tomada horas depois da partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Além do Choque-Rei, os árbitros de Red Bull Bragantino x Grêmio também foram afastados. As decisões da comissão reforçam o incômodo crescente com erros recentes na arbitragem nacional.
Logo após o jogo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, entrou em contato com o presidente da CBF, Samir Xaud, para reclamar da condução da partida. Na conversa, que contou com Rodrigo Cintra, chefe da arbitragem, Casares teria ouvido que o clube “tem razão” nas críticas, sem detalhamento dos lances.
As principais reclamações tricolores foram o carrinho de Allan em Tapia, ignorado pelo VAR, e uma possível falta de Gómez na origem do primeiro gol palmeirense. O São Paulo também apontou entradas duras de Veiga, Gómez e Andreas Pereira, que, segundo o clube, poderiam ter resultado em expulsões.
A súmula de Ramon Abatti Abel relatou ofensas dos dirigentes Carlos Belmonte e Rui Costa após o jogo, o que deve gerar nova punição ao São Paulo. Em campo, o Palmeiras reagiu após estar perdendo por 2 a 0 e venceu de virada com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.