Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um estudante de 12 anos, portador da síndrome de Tourette, foi agredido dentro da sala de aula da Escola Estadual Zulmira Campos, no bairro Jardim Castelo.
De acordo com o pai, o adolescente sofre bullying em razão da condição de saúde — a síndrome é um transtorno neurológico caracterizado por movimentos repetitivos e involuntários, além de tiques vocais, como pigarros, grunhidos e repetição de palavras. Após a agressão, o menino perdeu a consciência e precisou ser internado. O laudo médico apontou traumatismo craniano.
O pai ainda relatou que esta é a segunda escola em que o filho enfrenta episódios de bullying e que, após o ocorrido, ele não deseja mais retornar às aulas.
A direção da escola informou que o autor da agressão possui diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2. Já a Unidade Regional de Ensino de Santos comunicou que os responsáveis pelo estudante agressor foram chamados para uma reunião de mediação. O Conselho Tutelar também foi acionado, assim como os responsáveis pela vítima.
O caso foi registrado no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, e um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas acompanhará os alunos envolvidos.
A Delegacia da Infância e Juventude registrou a ocorrência como lesão corporal.