Getting your Trinity Audio player ready...
|
A investigação sobre a morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, ocorrida em setembro de 2023, passou a ter como alvos funcionários públicos da Prefeitura de Praia Grande. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que conduz as apurações.
Fontes foi encontrado morto em sua residência, em São Vicente, com indícios de envenenamento. Desde então, o caso vem sendo investigado pela equipe do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com a hipótese de homicídio.
De acordo com as autoridades, a nova linha de apuração envolve servidores municipais que podem ter tido ligação com o crime. Documentos e informações estão sendo analisados, mas detalhes sobre a identidade dos investigados não foram revelados para não atrapalhar o andamento do inquérito.
A Prefeitura de Praia Grande declarou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso segue em sigilo.
Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de três décadas na Polícia Civil, ocupando o cargo de delegado-geral entre 2020 e 2021. Sua morte repercutiu em todo o Estado, principalmente entre membros da corporação.
O inquérito segue em andamento no DHPP, em São Paulo.