Publicidade
O Centro Histórico de Santos será palco da segunda edição do Festival Transformar, que une cultura, economia criativa, consumo consciente...
Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos
Getting your Trinity Audio player ready...

O Centro Histórico de Santos será palco da segunda edição do Festival Transformar, que une cultura, economia criativa, consumo consciente e sustentabilidade. O evento, com apoio da Prefeitura, será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro e 3, 4 e 5 de outubro, com atividades gratuitas das 11h às 20h (sextas e sábados) e até 18h30 aos domingos.

Com o tema “Quando te vejo…”, o festival convida o público a refletir sobre empatia, respeito e admiração. A programação acontece em dois ícones da cidade: a Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92) e o Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95).

Mais de 70 expositores autorais, exposições inéditas, oficinas, rodas de conversa, apresentações musicais e experiências gastronômicas fazem parte da programação, que reforça o compromisso de Santos com a diversidade cultural, inclusão social e inovação.

Atrações como BaFu, Villarejo Art, AfroTu, Fashion Revolution e Futrica Economia Criativa participam com feiras, performances e exposições. Já o espaço “Mar Aberto”, no Museu do Café, sediará debates sobre economia circular, moda sustentável, design colaborativo e inovação, além de oficinas promovidas pelo Senac Santos.

No dia 3 de outubro, o Instituto Supereco comanda o painel “Eventos Sustentáveis – Do Planejamento à Entrega de Impactos Positivos”, com convidados nacionais e internacionais, além do pré-lançamento do Manual de Boas Práticas de Eventos Sustentáveis.

Na gastronomia, a curadoria da Revista Nove e do Guia de Bares e Restaurantes destaca sabores regionais, enquanto a Ativa House assina drinks com inspiração caiçara. A trilha sonora terá DJs da Baixada Santista e apoio da Rádio Saudade FM, recriando os bailes de garagem dos anos 1980 e 1990.

Certificado como Evento Livre de Carbono, o festival terá suas emissões compensadas com o plantio de árvores nativas da Serra do Mar, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Destaques ISN

Relacionadas

Menu