Publicidade
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Getting your Trinity Audio player ready...

Após a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana diante do Lanús, Renato Gaúcho pediu demissão do comando técnico. Em postagem nas redes sociais, agradeceu à diretoria, comissão técnica, funcionários e jogadores, destacando o trabalho feito no clube.

O treinador afirmou que sua saída se deu por “uma série de fatores” e reforçou o reconhecimento à diretoria do clube. Também destacou a dedicação dos atletas e deixou recado à torcida, pedindo união e menos influência de críticas destrutivas.

Ainda no Maracanã, Renato já havia comunicado sua decisão na coletiva pós-jogo. Em tom de desabafo, disse que “o futebol acabou com as redes sociais”, criticando a pressão virtual sobre jogadores e treinadores e afirmando que críticas constantes estão prejudicando o esporte.

O ex-técnico ressaltou que está “vacinado” contra cobranças, citando Guardiola como exemplo de treinador criticado mesmo no auge. Para ele, a opinião pública nas redes sociais é formada por pessoas sem conhecimento, que acabam influenciando o ambiente esportivo.

Agora, o Flu volta as atenções ao Brasileirão enquanto aguarda a semifinal da Copa do Brasil em dezembro. O clube terá o desafio de reagir na temporada para não correr o risco de ficar sem títulos, sem vaga na Libertadores e em situação instável no ano.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu