Publicidade
Prisão ocorreu em operação internacional após influenciador permanecer foragido e movimentar altos valores com crimes diversos (foto: divulgação/ redes sociais)
Prisão ocorreu em operação internacional após influenciador permanecer foragido e movimentar altos valores com crimes diversos (foto: divulgação/ redes sociais)
Getting your Trinity Audio player ready...

Condenado por diversos crimes, ele vivia no exterior enquanto era procurado pela justiça

Lohan Ramires, influenciador digital natural de Uberlândia, foi preso nos Emirados Árabes em uma operação internacional coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Receita Estadual e Interpol. Ele possui condenações que somam mais de 23 anos de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e outros delitos.

O influenciador era investigado em diferentes operações, incluindo a “Diamante de Vidro”, que combateu tráfico, receptação, estelionato e lavagem de dinheiro, e a “Má Influência”, que identificou a venda ilegal de anabolizantes através de seu perfil nas redes sociais, com mais de meio milhão de seguidores. O dinheiro obtido era usado para a compra de joias, veículos de luxo e ocultação de grandes quantias em espécie.

De acordo com as autoridades, Lohan vivia uma vida de luxo no exterior enquanto permanecia foragido. A 1ª Vara Criminal de Uberlândia solicitou sua inclusão na difusão vermelha da Interpol, o que possibilitou a prisão fora do país.

Atualmente, ele já possui condenação definitiva de 12 anos, 11 meses e 18 dias de reclusão, referente à Operação “Má Influência”. Lohan será extraditado para o Brasil para cumprir a pena em regime fechado, além de responder por outros processos em andamento. O advogado informou que uma fiança foi paga e que ele foi liberado após os trâmites legais.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu