Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem foi filmado agredindo seu cachorro da raça pit bull em cima de uma prancha de stand up paddle, no mar de São Vicente, próximo à Ilha Porchat. As imagens, registradas na última quinta-feira (11), mostram o tutor dando tapas no animal, que caiu diversas vezes na água. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A testemunha que registrou a cena contou que o mar estava revolto e que o cachorro resistia a entrar na água. Mesmo assim, o tutor amarrou uma cordinha no pescoço do animal e o levou para a prancha. Durante o passeio, ele teria se irritado e desferido tapas e socos, puxando o cão pelo pescoço quando este caía no mar. A gravação rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando revolta entre surfistas, moradores e defensores dos animais.
Com a repercussão, o tutor foi à delegacia nesta segunda-feira (15) e registrou um boletim de ocorrência por calúnia. Ele alegou que não houve maus-tratos, mas sim um processo de adestramento para que o cão, chamado Snoopy, de 10 meses, se acostumasse à prancha.
Nas redes sociais, ele reafirmou sua versão e afirmou ter quatro cachorros. “Ali [no vídeo] eu estava batendo nele, na lateral dele, para ele ficar na prancha porque ele estava querendo só brincar”, justificou em uma postagem no Facebook. O homem também declarou que pretende acionar judicialmente pessoas que comentaram o caso na internet.