Em caso de vitória, Esquadrão pode assumir liderança do Grupo F da Libertadores

Créditos: Letícia Martins/EC Bahia
Nesta quarta-feira (9), o Bahia visita o Nacional do Uruguai na segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A bola rola às 19h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
O Esquadrão de Aço vem de três empates seguidos. Pelo Campeonato Brasileiro, ficou no 1 a 1 contra o Corinthians em casa e no 2 a 2 fora contra o Santos. Já na estreia da Libertadores, abriu o placar contra o Inter com Jean Lucas mas viu Enner Valencia empatar para os colorados na segunda etapa.
Quando falamos de derrota, a sequência do Bahia é ainda melhor, já que o time comandado por Rogério Ceni não sabe o que é perder há 10 jogos. E se, por acaso, o Esquadrão voltar ao caminho das vitórias, a liderança do Grupo F pode deixar de ser um sonho e se tornar realidade.
Com os resultados da primeira rodada, o Atlético Nacional (Colômbia) assumiu a liderança do Grupo com 3 pontos. Internacional e Bahia aparecem logo atrás, ambos com 1 ponto, 1 gol marcado e 1 gol sofrido.
Provável escalação do Bahia: Ronaldo, Arias, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Do outro lado…
Atrás de Atlético Nacional, Inter e Bahia, o Nacional do Uruguai está em situação complicada, ainda que faltem 5 partidas para disputar. A estreia na Libertadores foi marcada por um atropelo do clube colombiano, que derrotou o Nacional por 3 a 0.
Por conta da derrota fora, o time uruguaio deve ir com força máxima para o duelo contra o Bahia. Até mesmo a expressiva vitória por 4 a 0 contra o Cerro Largo pelo torneio nacional pode servir de motivação no segundo compromisso do continental.
Provável escalação do Nacional (URU): Mejía, Ancheta, Coates, Calione, Millán, Báez, Boggio, Oliva, Vargas, Herazo e Recoba.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.