Substituições do segundo tempo foram eficientes e definiram a vitória no Rio de Janeiro

Créditos: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo está mesmo no caminho das vitórias. Apesar da estreia com derrota para a Universidad de Chile na Copa Conmebol Libertadores, o Glorioso venceu o Juventude por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e, na última terça-feira (8), voltou a triunfar. A vítima dessa vez foi o Carabobo, da Venezuela, pelo torneio continental.
Atuando outra vez no Estádio Nilton Santos, o clube da estrela solitária fez valer o fator casa e conquistou os 3 pontos em disputa, que não vieram com facilidade. O Botafogo teve que insistir até os minutos finais para confirmar a primeira vitória na Libertadores de 2025.
Depois de desperdiçar um caminhão de oportunidades – e de deixar os visitantes crescerem – o Glorioso teve que partir para cima na segunda etapa. E quando tudo parecia estar encaminhando para o empate, o volante Patrick de Paula cobrou uma falta na direção do gol, a bola desviou na barreira e só parou debaixo das redes: tudo isso aos 43 do segundo tempo.
Com menos pressão, o Botafogo administrou a vitória nos minutos finais e ainda ampliou a vantagem no último minuto de acréscimo. Matheus Martins foi quem confirmou a vitória botafoguense na segunda rodada da Libertadores. O atacante conduziu a bola até a linha de fundo e estufou as redes para dar números finais à partida: Botafogo 2 x 0 Carabobo.
Com esse resultado, o Botafogo conquistou seus primeiros pontos na Liberta e ficou com a terceira colocação do Grupo A, atrás da Universidad de Chile (6 pontos) e do Estudiantes (3 pontos). Na lanterna do grupo está o próprio Carabobo, sem nenhum ponto conquistado em duas rodadas disputadas.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.