Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho admitiu que manipulou resultados no Brasileirão de 2005 e afirmou que o Internacional deveria ter sido campeão. “Eu mudei o campeão brasileiro. Sem a máfia do apito, o título seria do Inter”, disse.
Onze jogos apitados por Edílson foram anulados pelo STJD, alterando o rumo da competição. O Corinthians recuperou pontos em partidas repetidas, superando o Internacional por três na tabela. Já os gaúchos repetiram vitória sobre o Coritiba.
Edílson ainda questionou o critério da anulação: “Apitei Libertadores e Paulista. Ganhei mais dinheiro lá. Por que só os jogos da Série A foram anulados?”. Para ele, a decisão favoreceu diretamente o Corinthians e tirou a liderança do Inter.
Gravações também mostraram o então presidente do Corinthians, Alberto Dualib, reconhecendo a distorção: “Se não fosse a anulação dos 11 jogos, estávamos fora. O campeão de fato e de direito seria o Internacional”, disse o cartola.
Outro episódio marcante foi o empate entre Inter e Corinthians em que Márcio Rezende Freitas não marcou pênalti em Tinga. “Errei, estava mal posicionado”, admitiu. Para o ex-presidente colorado Fernando Carvalho, “o título do Corinthians tem um asterisco”.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.