Getting your Trinity Audio player ready...
|
Lucas, de apenas 4 anos, escapou sozinho da creche Emeif João de Barros, em Santo André (SP), e foi parar em uma sorveteria próxima da unidade escolar. O caso aconteceu por volta das 15h30, durante o horário de aula, quando o menino pediu para ir ao banheiro e encontrou o portão da escola destrancado.
Segundo a mãe da criança, Samara Araújo, ele saiu sem que nenhum funcionário percebesse, justamente no momento em que a merenda estava sendo entregue. A fuga mobilizou três viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e só foi interrompida quando um frentista, desconfiado da cena, abordou o menino em um posto de gasolina.
A mãe informou que soube do ocorrido apenas uma hora depois, quando Lucas já havia sido reconduzido à escola. A diretora confirmou à família que o aluno foi localizado em segurança e afirmou que o portão estava aberto no momento da fuga, porém, a escola tenta minimizar o episódio, alegando que disseram que a criança teria “pulado o muro”.
Ainda segundo relatos, este não foi um caso isolado. Em fevereiro, outra criança também teria deixado a escola sem autorização, sendo encontrada em um farol próximo.
O caso levanta preocupações sobre a segurança das crianças nas unidades escolares municipais e deve gerar investigações por parte das autoridades locais.