Publicidade
julgamento 10 09 25
Getting your Trinity Audio player ready...

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (10) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de participar de uma trama golpista para tentar subverter a ordem democrática no Brasil. A sessão marca o penúltimo dia do julgamento, iniciado ontem (9), e que deve se estender até sexta-feira (12), quando a Corte deve fixar a dosimetria da pena em caso de condenação.

Na abertura, o relator Alexandre de Moraes apresentou um voto duro, defendendo a condenação de Bolsonaro como líder da organização criminosa e destacando 13 atos de execução do plano golpista. O ministro Flávio Dino, em seguida, também votou pela condenação, mas apontou a necessidade de dosar penas de forma diferenciada para alguns dos acusados.

Com dois votos já proferidos, todos favoráveis à condenação, a expectativa recai agora sobre os próximos ministros a votar: Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A definição desses votos é decisiva para o resultado final, já que são necessários ao menos três votos em cinco para que a condenação seja confirmada.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu