De volta à Vila Viva Sorte, Peixe não conseguiu segurar resultado e deixou a vitória escapar

Créditos: Raul Baretta/ Santos FC
O Santos ainda não encontrou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. No domingo (6), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o Peixe recebeu o Bahia na Vila Belmiro e viu os visitantes arrancarem o empate nos minutos finais. Do lado do Santos, Thaciano e Pituca balançaram as redes. Já pelo Bahia, os gols foram feitos por Erick e Luciano Juba.
Ainda sem o atacante Neymar – em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda – o técnico Pedro Caixinha precisou esboçar os 11 iniciais com Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, Escobar, Gabriel Bontempo, João Schmidt, Rollheiser, Barreal, Guilherme e Tiquinho. Mas não foram os titulares que brilharam na noite.
O Bahia saiu na frente com o gol de Luciano. O atacante tirou do goleiro santista e completou para o fundo do gol aos 16 do primeiro tempo. Era o que Caixinha menos precisava, afinal a torcida do Peixe logo começou a vaiar o próprio treinador.
Na volta do intervalo, Caixinha fez duas substituições: Soteldo entrou no lugar de Barreal e Thaciano assumiu o lugar de Rollheiser. Mesmo com as vaias da torcida, as trocas foram eficientes. Thaciano precisou de apenas 4 minutos para balançar as redes e deixar a partida com números iguais.
Na rodada que ficou marcada por diversas polêmicas na arbitragem, o Peixe quase teve um pênalti marcado ao seu favor. Em desvio na área do Bahia, a bola bateu no rosto de Erick Pulga e o árbitro assinalou a penalidade, pois acreditou que o toque foi na mão do ponta. Depois da revisão na tela do VAR, o pênalti foi anulado.
Já na metade do segundo tempo, o técnico do Santos fez novas substituições: Diego Pituca e Deivid Washington entraram nas vagas de Gabriel Bontempo e de Tiquinho Soares. Outras trocas que mudaram o rumo da partida, já que aos 35 da etapa final Pituca aproveitou a sobra na entrada da área e concluiu de primeira para o fundo das redes.
O gol da virada santista poderia, enfim, trazer o resultado esperado pela torcida. Poderia, porque o Bahia não desistiu do jogo e se lançou em busca do empate, que veio já aos 44, dos pés de Luciano Juba. O lateral teve calma, se livrou da marcação dupla e deu números finais à partira: Santos 2 x Bahia 2.
Como ficou o Campeonato Brasileiro?
Com os resultados da rodada, o Peixe conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão e assumiu a 16ª colocação na tabela. Já o Bahia ficou com 2 pontos em duas rodadas, suficiente para alcançar a 13ª posição na tabela de classificação do torneio.
Na próxima rodada, o Santos visita o Fluminense no Maracanã – a partida está marcada para às 19h30 de domingo (13). Do outro lado, o Bahia receberá o Mirassol na Arena Fonte Nova em partida marcada para às 16h do mesmo domingo.
Resumo do Jogo
Santos 2 x 2 Bahia
Viva Vila Sorte – Brasileirão 2ª Rodada
Gols: Thaciano e Pituca; Erick e Luciano Juba
Escalação do Santos: Brazão, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, Escobar, Gabriel Bontempo (Pituca), Schmidt, Rollheiser (Thaciano), Barreal (Soteldo), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho (Deivid W.).
Escalação do Bahia: Ronaldo, Iago (Erick Pulga), Ramos Mingo, David Duarte, Gilberto, Rodrigo Nestor (Jean Lucas), Erick, Caio Alexandre (Cauly), Luciano Juba, Willian José (Luciano Rodriguez) e Ademir (Kayky).
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.