Entrada de Praia Grande recebe obras de revitalização na Avenida Ayrton Senna

A Avenida Ayrton Senna da Silva, uma das principais vias de entrada de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está passando por um amplo...

Compartilhe

A Avenida Ayrton Senna da Silva, uma das principais vias de entrada de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está passando por um amplo processo de revitalização. Entre os destaques da obra está o recapeamento completo das quatro faixas de rolamento em cada um dos dois sentidos da via, que já está com mais de 65% dos serviços concluídos.

A execução dos trabalhos ocorre, em sua maioria, durante o período noturno, com o objetivo de minimizar os transtornos ao tráfego. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) acompanham as intervenções e orientam os motoristas para garantir a fluidez do trânsito.

As obras, orçadas em R$ 4,2 milhões, são realizadas por meio de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Especiais e Estratégicos do Município, com fiscalização da equipe técnica da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

A avenida é estratégica para a mobilidade urbana da cidade e da Região Metropolitana da Baixada Santista, abrigando importantes pontos como o Litoral Plaza Shopping, Palácio das Artes, Portinho, Parque da Cidade, Terminal Tude Bastos e o 45º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o prefeito de Praia Grande, Alnerto Mourão, a revitalização trará não só mais segurança e conforto, mas também impulsionará o desenvolvimento econômico local. “Essa obra é fundamental para a mobilidade urbana, além de evitar futuros gastos com reparos emergenciais”, destacou.

O recapeamento garantirá uma superfície mais uniforme, reduzindo riscos de acidentes. Também estão previstas melhorias na sinalização de solo e no sistema de iluminação em LED. Antes do início da pavimentação, a Avenida passou por intervenções da Sabesp, que realizou a troca e modernização das tubulações de água, contribuindo para a eficiência do abastecimento na região.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas duas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *