Retirada de abrigos improvisados no túnel do VLT mobiliza GCM e PM em Santos

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar resultou na retirada de cerca de 25 quilos de materiais...

Compartilhe

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar resultou na retirada de cerca de 25 quilos de materiais utilizados para montar abrigos improvisados no túnel do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no bairro José Menino, em Santos, litoral de São Paulo. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (25).

Durante a operação, seis pessoas foram abordadas, mas nenhuma delas apresentava pendências judiciais e todas foram liberadas após verificação, segundo informou a prefeitura.

As equipes de manutenção do Consórcio BR Mobilidade, empresa responsável pela operação do VLT, participaram da ação recolhendo roupas, lonas plásticas, madeiras e outros resíduos acumulados no interior do túnel.

De acordo com a administração municipal, ações semelhantes têm sido realizadas semanalmente com o objetivo de reforçar a segurança e a ordem pública, além de evitar a permanência indevida de pessoas no local e coibir o uso de entorpecentes e outras práticas ilícitas.

A prefeitura de Santos reforça que as operações continuarão de forma sistemática para garantir a preservação do espaço público e a integridade do sistema de transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *